(21) 3380-9650 / (11) 4872-8258 comercial@simpax.com.br

relógio de ponto biométrico com software é uma combinação perfeita para ter sucesso na gestão de pessoas. Isso porque além de ser fundamental na coleta das marcações, o equipamento junto ao software, podem agilizar processos e eliminar gastos na folha de pagamento.


A importância do relógio de ponto biométrico com software

Relógio de ponto biométrico com software - SIMPAX
Relógio de Ponto Biométrico com software – SIMPAX

No passado o controle de frequência era feito através do livro de ponto, onde os funcionários registravam manualmente seus horários de entrada e saída. Apesar de sua utilidade, esse método tinha suas falhas pois as marcações poderiam ser fraudadas e ocorria muito desgaste na conferência dos dados.

Com o avanço tecnológico surgiram os primeiros relógios de ponto. As marcações começaram a ser impressas tornando o processo mais rápido e menos fraudulento. Posteriormente os equipamentos passaram a armazenar dados, sendo possível transferir para um software de tratamento de ponto.

Nele os gestores tinham a possibilidade de analisar cada marcação, fazer inclusões, abonar faltas, atrasos e até mesmo exportar as informações para a folha. Além disso as formas de registrar o ponto também se modernizaram, pois os relógios passaram a aceitar marcação por matrícula, cartão e biometria.

Ao instalar um relógio de ponto biométrico com software, a empresa passa a ter uma estrutura mais sofisticada, podendo contabilizar automaticamente as marcações. Isso porque o relógio de ponto é conectado à internet e transfere instantaneamente as batidas para o gestor revisar toda sua equipe direto do software.

Isso significa que os usuários poderão analisar as marcações e emitir em segundos, relatórios com indicadores que são cruciais para a tomada de decisões. Além disso o uso deste tipo de ferramenta também auxilia na exportação de arquivos usados para auditorias.

Os diferenciais da tecnologia aplicada no relógio biométrico

O controle de ponto por meios eletrônicos pode trazer inúmeras vantagens para a gestão que resolve adotá-lo. O sistema possibilita consultar as batidas de qualquer lugar, fazer correções nos registros e também elimina a possibilidades de fraude. Conheça 3 grandes vantagens ao adquirir um relógio de ponto biométrico com software para sua gestão:

1 – Emissão de Relatórios

relógio de ponto biométrico com software - Simpax
Emissão de Relatórios – SIMPAX

O controle de ponto manual, feito nos livros de ponto, causa muito desperdício e é gasto muito tempo no cálculo de extras. Por conta disso, uma das grandes vantagens de ter um relógio de ponto biométrico com software é a emissão de relatórios digitalizados em tempo real.

Esse programa além de ajudar na organização das escalas dos funcionários, também ajuda na análise e emissão de relatórios por funcionário em um período estipulado. Nesses documentos o gestor poderá ter números importantes relativos a adicionais, compensações, abonos e devidos.

2 – Controle de Extras e Gestão de Banco de Horas

relógio de ponto biométrico - simpax
Controle de Extra – SIMPAX

Um dos maiores problemas na folha de pagamento é a contabilização de horas extras desnecessárias. A geração desse adicional ocorre por marcações que ocorrem além do turno de trabalho estabelecido. Ao usar um relógio de ponto biométrico com software é possível monitorar essas horas extras e fazer o controle através de um banco de horas.

No banco de horas a empresa ao invés do pagamento do tempo adicional ser em dinheiro, o profissional recebe em dias de folga. Desta forma, o relógio biométrico com software é uma boa alternativa para quem deseja eliminar gastos na folha e controlar os extras com eficiência.

3 – Gestão de Benefícios

software de ponto biométrico - simpax
Gestão de Benefícios – SIMPAX

A tecnologia também é capaz de ajudar no controle de benefícios. No software de gestão, o usuário tem diversas possibilidades para fazer ajustes nas gratificações. Quando ativamos um benefício, podemos colocar o valor diário para que o sistema também calcule o total da emissão e não apenas a quantidade a descontar.

Toda a contabilização de dias úteis (para o período de concessão) e das faltas (abonadas, ou não) e trabalhos em folgas pode ser automatizada. Dessa forma o gestor reduz erros nos cálculos e também economiza ao contabilizar apenas os dias em que o funcionário irá cumprir sua jornada.

Conclusão

O relógio biométrico com software é essencial nas relações trabalhistas, pois auxilia no tratamento das informações de acordo com cumprimento de jornada dos colaboradores.Por isso inovar pode beneficiar empresa e funcionários. Porque evita a perda de dados com backups automáticos e ajuda nos processos de verificação feito por fiscais do trabalho.

Você faz o controle usando relógio biométrico com software? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência conosco!

Pin It on Pinterest

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

× Orçamento por WhatsApp