(21) 3380-9650 / (11) 4872-8258 comercial@simpax.com.br

O Controle de acesso para condomínios é um mecanismo fundamental para gerenciar a entrada e saída de pessoas, impactando diretamente no bem-estar de todos que circulam no local. Através de um sistema de identificação na portaria, você aumenta a segurança de todos em seu ambiente e ainda consegue controlar o fluxo de visitas no local.

O Controle de Acesso para Condomínios

Controle de Acesso para Condomínios - SIMPAX

Para fazer o controle de acesso em seu ambiente é necessário conhecer um pouco dos dispositivos necessários gerenciar funcionários e visitantes. Para entender melhor como escolher as ferramentas certas para seu prédio, seja ele comercial ou residencial, iremos falar um pouco das tecnologias disponíveis. Atualmente existem dois tipos de controle de acesso, eles são conhecidos como: físico e lógico.

Os tipos de Controle de Acesso

O Controle de Acesso físico é o mais indicado no que diz respeito à gestão de pessoas. As vias de acesso podem ser gerenciadas por meios mecânicos (portões e cancelas) ou eletrônicos (catracas e fechaduras eletrônicas). Este último é o mais indicado para condomínios comerciais e empresas. Além disso, esses equipamentos normalmente operam sob a supervisão de um profissional na portaria ou recepção.

O Controle de Acesso lógico é aquele que utiliza tecnologia para liberar a passagem a determinados locais. O funcionário ou visitante é previamente cadastrado em um sistema e posteriormente dispõe de um dispositivo ou lógica para liberar sua passagem. Os meios mais utilizados de neste tipo de acesso são: biometria, cartão de proximidade e teclado.

Entre os meios de acesso lógico, a biometria é a que mais se destaca por sua confiabilidade e praticidade. Não é preciso se preocupar com senhas ou perdas de cartões. Vale ressaltar que o controle de acesso lógico é indicado para ambientes que não precisem da presença constante de um profissional.

Ferramentas Tecnológicas Para Controlar o Acesso

No que diz respeito ao controle de acesso para condomínios as ferramentas mais indicadas são as catracas de acesso e controladores de porta (fechadura eletrônica) e um software para controle de acesso.

Ferramentas para Controle de Acesso - SIMPAX
Catracas de acesso

As Catracas de Acesso são equipamentos muito sofisticados e tem como principais funções permitir o acesso de pessoas previamente cadastradas via sistema e limitar o acesso de visitantes a determinado local. Seu uso em um controle de acesso para condomínios é extremamente benéfico pois garante a segurança daqueles que se encontram no local, reduz significativamente a ocorrência de furtos e permite ao gestor um controle muito mais amplo sob o fluxo de pessoas.

Controlador de Porta – Control ID Flex (SIMPAX)

Os Controladores de Porta são equipamentos bem práticos e trazem muito mais comodidade ao ambiente pois dispensam o uso de chaves. Eles liberam o acesso por meio do uso de biometria, cartões de aproximação e teclado. Só conseguirá ter acesso ao local, aqueles que estiverem previamente cadastrados no sistema de gestão de acesso.

Software Integrado com o Controle de Acesso

A tecnologia no controle de acesso traz uma grande comodidade ao gestor, pois é essencial para aumentar a segurança do prédio e trazer mais bem-estar para moradores e trabalhadores. Os equipamentos usados para controlar o fluxo de pessoas e o acesso a ambientes restritos do local, normalmente são operados via software.

Essa integração possibilita ao usuário cadastrar os visitantes, moradores e trabalhadores que diariamente passam pelo local. Além do cadastro o software se comunica diretamente com os equipamentos, permitindo saber quantos passaram pelo local, em quais horários e quem permitiu a passagem. Por conta dessa coleta de dados, o gestor pode ficar tranquilo, acompanhando todo seu condomínio em tempo real.

Conclusão

O uso de uma estrutura para fazer o controle de acesso deixa seu condomínio muito mais resguardado contra roubos e furtos, trazendo mais segurança para moradores e trabalhadores. Sendo assim, adotar um sistema em seu condomínio faz toda a diferença. Para que ocorra essa mudança positiva, deve-se optar pelos recursos tecnológicos adequados para fazer uma boa gestão de pessoas em seu local.

Conheça o nosso módulo voltado para gestão de acesso. Esse tipo de aplicação é ideal para estabelecimentos como Academias, Condomínios, Escolas, Hotéis e Universidades. Seu prédio utiliza algum controle de acesso para o fluxo de visitantes? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco.

Pin It on Pinterest

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

× Orçamento por WhatsApp