fbpx
(21) 3380-9650 comercial@simpax.com.br

Neste artigo você irá aprender passo a passo como habilitar o Registro de Ponto Pelo Celular, o SIMPAX. GEOLOC irá lhe dar suporte para controlar sua equipe. Veja o tutorial a seguir e siga as instruções.

Aprenda a Habilitar o Registro de Ponto pelo Celular

O primeiro passo é realizado no menu de cadastro de funcionário. Inicialmente vá até o Menu Cadastros > Funcionários / Colaboradores

Em seguida clique no botão azul (editar). Ao abrir o cadastro do funcionário desejado, habilite a opção GEOLOC. Em seguida selecione o botão verde para confirmar esta alteração.

Feito isso o funcionário estará habilitado a marcar ponto pelo celular. Agora iremos criar as credenciais de acesso ao aplicativo. Para isso será necessário a criação de um Perfil de Usuário Mobile. Acesse o Menu Cadastros > Usuários.

Agora clique no botão “Incluir novo registro”. Irá aparecer alguns campos para preenchimento. A seguir iremos orientá-lo no preenchimento dos campos.

Em seguida você deverá preencher os campos:

  • Nome Completo: Insira o Nome do Funcionário.
  • Apelido: Coloque o Nome e o primeiro Sobrenome. (Padrão)
  • Senha: Coloque inicialmente 123456. (Padrão)
  • Papel/Perfil: Coloque a opção Funcionário Mobile*
  • E-mail Principal: Insira o e-mail desse colaborador.

Com os campos preenchidos, você deve ir no campo Funcionário Associado. Ao clicar nesta opção busque o nome do funcionário que irá marcar o ponto pelo celular. Veja como fazer a seguir. Ao finalizar o procedimento clique no botão verde para confirmar.

Instalação do SIMPAX. Geoloc (Celulares Android)

Agora você deve pegar o celular e baixar o aplicativo na Play Store. Ao entrar na loja de aplicativos, pesquise pelo nome SIMPAX. Geoloc. Em seguida baixe e clique em instalar.


Após a instalação do Aplicativo entre com as credenciais que você configurou no SIMPAX. Ou seja, neste exemplo teria que colocar o Apelido (Primeiro Nome e Sobrenome) e a senha (123456).

Pronto! Agora seu funcionário poderá marcar ponto utilizando o próprio aparelho ou um disponibilizado pela empresa. Esta ferramenta é excelente para funcionários com atividades externas ou que estão em home office.

Pronto! O ponto terá sido registrado e estará disponível para consulta no SIMPAX! Os registros ficarão disponíveis para consulta e para realização das principais tratativas de ponto para emissão de relatórios.

Conclusão

A adoção da tecnologia é fundamental para que os gestores mantenham a sintonia com seus colaboradores e a continuidade nos resultados. Neste contexto o uso do ponto pelo celular pode ajudar a organizar sua equipe, controlar as horas trabalhadas e entender seu rendimento.

Utilizar boas práticas na gestão reduz o tempo gasto e melhora consideravelmente o ritmo de trabalho de seus funcionários. Por isso utilizar uma solução em nuvem traz excelentes benefícios e deixa sua empresa mais preparada para o Novo Normal. Você gostaria de conhecer nossas soluções mobile? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para conversar pelo WhatsApp

×