Para ser considerado bom nesta Macro-Função de Registro e Coleta de Ponto é necessário cumprir os seguintes requisitos:
- Permitir a coleta dos pontos registrados no REP de forma automática, sem intervenção manual por parte do operador.
- Permitir o envio ao REP dos dados cadastrais dos funcionários (PIS, Nome, Matrículas, Crachás / Cartões e Impressões Digitais) registrados no Sistema de Ponto de forma automática, sem intervenção manual por parte do operador.
- Permitir a comunicação entre o Sistema de Ponto e REP, em ambos os sentidos, sendo o mais transparente (menos intrusivo) possível para a rede de dados do cliente.
E o Simpax cumpre estes 3 requisitos com maestria!
Através do Simpax.Integra, todos os registros de ponto feitos nos REPs Compatíveis são coletados de forma automática periodicamente, sem intervenção do usuário.
Da mesma forma, todos os dados cadastrais do colaboradores digitados no Simpax são também transferidos ao REP de forma transparente e automatizada.
E tudo isto pode ser realizado até sem nenhum ponto de contato com a rede de dados do cliente através do Simpax.Connect 3G/4G, um produto desenvolvido pela Simpax que é capaz de colocar qualquer REP TCP/IP na Nuvem sem nenhuma necessidade de configuração por parte do cliente.
Se ainda resta dúvida, questione o concorrente do Simpax sobre como os registros de ponto feitos no REP vão chegar ao Sistema de Ponto:
- Será necessário espetar um pendrive na USB do REP?
- Será necessário fazer importação de arquivo AFD para o meu Sistema de Ponto?
- Será necessário cadastrar novamente no Relógio de Ponto os dados (Nome, PIS, Crachá e/ou Matrícula) já digitados no Sistema de Ponto?
- Será necessário cadastrar o Impressão Digital do funcionário em cada REP? Ou exportar e importar manualmente por pendrive?
- Será necessário periodicamente apertar um botão no Sistema de Ponto para coletar Registros de Ponto e/ou enviar dados cadastrais?
- Será necessário configurar IPs de rede, liberar portas TCP, configurar Dynamic DNS ou Port-Forwarding para que o REP se comunique?
Se a resposta para qualquer uma destas perguntas foi SIM, o sistema concorrente NÃO atende aos requisitos para ser considerada solução que atenda bem à Macro-Função de Registro e Coleta de Ponto. Ou seja, não é capaz de fazer o que o Simpax faz.