(21) 3380-9650 / (11) 4872-8258 comercial@simpax.com.br

É comum clientes consultarem o nosso Suporte a respeito de como deve ser a rotina de tratamento de ponto da empresa e consequentemente de utilização do Simpax.

Não existe resposta absolutamente correta ou única para esta pergunta, porém é possível sugerir uma rotina que seja tipicamente adequada para a maioria das empresas de menor porte e que também sirva de base para as demais empresas, de qualquer porte, possam criar as suas. Esta é a rotina de tratamento de ponto que sugerimos considerando um mês M:NO PRIMEIRO DIA ÚTIL DO MÊS M:

  • Checar Pendências de Fechamento do Mês M-1 (Opção Folha de Pagamento / Pendências de Fechamento) e ajustar as pendências que eventualmente ainda existam
  • Realizar o Fechamento Global do Mês M-1 (Opção Folha de Pagamento / Fechamento Global) para evitar que os registros do Mês M-1 sendo fechado possam vir a serem alterados
  • Apurar Banco de Horas do Mês M-1 de cada Colaborador (Opção Relatórios / Banco de Horas)
  • Gerar Relatório de Ponto do Mês M-1 de cada Colaborador (Opção Relatórios / Relatório de Ponto) e cobrar que cada Colaborador o confira e assine

7 DIAS ÚTEIS ANTES DO FIM DO MÊS M:

  • Cadastrar Feriados e demais Dias não Úteis globais (Opção Cadastros / Calendário Corporativo) do Mês M+1
  • Cadastrar Feriados e demais Dias não Úteis regionais (Opção Cadastros / Unidades / Aba Calendário) do Mês M+1
  • Cadastrar Férias e Folgas de cada Colaborador (Opção Cadastros / Funcionários – Colaboradores / Botão + de cada registro / Aba Calendário) do Mês M+1
  • Gerar Cartões de Ponto (Opção Registros / Cartões de Ponto / Botão Gerar Cartões de Ponto) do Mês M+1
  • Apurar Benefícios de cada Colaborador (Opção Relatórios / Controle de Benefícios) utilizando 21/M-1 até 20/M como Período de Apuração e M+1 como período de Concessão

A CADA SEMANA DO MÊS M:

  • Analisar os Cartões de Ponto da semana anterior (Opção Registros / Cartões de Ponto) dos Colaboradores e cobrar dos mesmos os ajustes
  • Fechar os Cartões de Ponto da semana anterior (Opção Registros / Cartões de Ponto / Botão Cadeado Fechado)

POR DEMANDA A MEDIDA QUE ACONTECEM DURANTE O MÊS M:

  • Cadastrar novos Colaboradores (Opção Cadastros / Funcionários – Colaboradores / Botão + da Barra de Ferramentas)
  • Demitir Colaboradores desligados (Opção Cadastros / Funcionários – Colaboradores / Botão Editar do registro / Campo Data de Desligamento)

OUTROS ASSUNTOS IMPORTANTES:

Compartilhe

Compartilhe nas redes sociais!

× Central de Vendas