fbpx
(21) 3380-9650 comercial@simpax.com.br

O controle de ponto por biometria facial é, atualmente, a tecnologia mais moderna e segura para a gestão de pessoas em empresas. Além de garantir precisão e segurança no registro das horas trabalhadas, essa tecnologia acaba colaborando diretamente na eficiência da administração e sustentabilidade da companhia, uma vez que não permite fraudes. 

O método também é conhecido por agilizar os processo de controle e marcação, dando mais flexibilidade aos colaboradores, que podem direcionar sua atenção para outras demandas focadas no core business da empresa. De acordo com especialistas, a redução de custos é perceptível logo na implantação do sistema. “Há uma economia real de tempo, mas há também a melhor utilização dos recursos financeiros da empresa, já que o modelo não necessita de cartões, papéis, bottons ou senhas. Quando usado em dispositivos móveis, é possível economizar ainda com energia e manutenção, pois não há o uso de relógio de ponto”, explica Jocimar Ristow, diretor da Simpax, empresa especializada em soluções para controle, acesso e presença.  

O diretor destaca também que os softwares, em sua maioria, possuem a possibilidade de integração com sistemas de folha de pagamento, o que simplifica cálculos e assegura a conformidade com a legislação trabalhista. “Essa abordagem moderna e confiável proporciona às empresas um controle mais eficiente e transparente do tempo de trabalho de seus colaboradores e diminui drasticamente a chance de erros humanos no processo de conferência e registro de ponto. É uma solução segura, econômica e eficaz”.

O registro de ponto é uma obrigação legal para as empresas brasileiras com mais de 10 funcionários. No entanto, o registro irregular pode ter impactos significativos na gestão de pessoas e na imagem da empresa. Quando imprecisos, incompletos ou fraudulentos, a companhia pode enfrentar graves problemas com a justiça e crises reputacionais.

Armazenamento em nuvem – Os softwares  mais modernos também permitem o armazenamento em nuvem, como é o caso do SIMPAX Web. Esse tipo de recurso assegura a integridade dos dados em sua totalidade, visto que muitas vezes os dados podem ser perdidos, apagados ou alterados sem consentimento quando estão alocados em servidores físicos. O sistema permite ainda acesso remoto de qualquer lugar que o gestor esteja.  

De acordo com Ristow, o controle de ponto por biometria facial existe hoje em diversas vertentes, tanto para equipamentos físicos quanto para aplicativos de celular, o que atende a todos os tamanhos de empresa. “Existem soluções, inclusive, que funcionam offline, para empresas que atuam em áreas mais remotas. Essa é uma inovação que veio para ficar, muito em breve, praticamente tudo acontecerá por meio de leitura biométrica facial. Esse é o futuro”.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para conversar pelo WhatsApp

×