fbpx
(21) 3380-9650 comercial@simpax.com.br

Às 00:00 de 04/11/2018, sábado para domingo, entraremos no Horário Brasileiro de Verão. Desta forma acreditamos ser útil novamente compartilhar alguns esclarecimentos já apresentados em artigo anteriores (2013/2014, 2014/2015 , 2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018) e repetidos abaixo:

  1. Se o seu contrato prevê o uso de comunicação por Connect, Modem 3G / GPRS, Conversor USB-Wifi ou Conversor USB-Ethernet, o(s) seu(s) REPS / REPx está(ão) programado(s) para se atualizar(em) automaticamente entre 00:00 e 00:30. Para isto, basta que o(s) seu(s) equipamento(s) esteja(m) on-line (se comunicando) no momento da mudança de horário.

  2. Para que este procedimento funcione é importante que cada cliente verifique se seu(s) equipamento(s) está(ão) se comunicando devidamente, ou seja, se está(ão) on-line. Para isto, basta verificar se o símbolo ilustrativo “3G” é exibido no canto superior direito do display do REPx. Outra forma é consultar a opção Configurações – Equipamentos do Simpax (http://sistema.simpax.com.br/) e verificar se a última comunicação de cada equipamento aconteceu nos 20 minutos anteriores (os equipamentos estão programados para se comunicar aproximadamente a cada 15 min). Naturalmente esta verificação deve ser realizada nas proximidades do horário de transição.

  3. Se o seu contrato não prevê a Comunicação, Transmissão e Coleta Automática de Dados e você utiliza o pen-drive para atualização do(s) equipamento(s), ou seja, se seu(s) REPx é(são) off-line, você deve utilizar o Menu de Opções do REP /REPx e, de posse da senha do equipamento, acionar o Ajuste do Relógio para fazer o devido acerto.

  4. Ao término do Horário Brasileiro de Verão o procedimento para retornar o(s) equipamento(s) ao horário normal será análogo ao descrito nesta mensagem.

  5. Estas mesmas regras também se aplicam aos equipamentos de Controle de Acesso, os TAPx (abertura de porta) e CATx (catracas), fabricados pela SIMPAX e fornecidos por ela, seus parceiros e revendedores.

  6. Além da atenção ao horário dos equipamentos de ponto e acesso, é importantíssimo também que observe o impacto desta 1 hora a menos na apuração das jornadas e dos respectivos valores de extra e devido. O artigo Meu funcionário trabalhou no Início / Fim do Horário de Verão. Como tratar o ponto? apresenta a abordagem recomendada para Tratamento do Ponto neste contexto. Porém, como cada empresa / organização pode adotar uma política distinta quando à necessidade de compensação, ou não, da 1 hora a menos (ou a mais) a ser trabalhada, cada gestor deve definir qual será o procedimento operacional a ser adotado.

Se mesmo seguindo todos os passos acima, por qualquer motivo, o seu REPx não se atualizou automaticamente para o Horário Brasileiro de Verão, não há problema! Basta acertar o horário manualmente no próprio equipamento, realizando o seguinte procedimento:

  1. Pressione [Menu] no teclado do REPx.
  2. Digite a senha numérica.
  3. Pressione a opção 1 “Ajustes”.
  4. Pressione a opção 1 “Relógio”.
  5. Pressione [Ok], pois não é necessário atualizar a data do equipamento.
  6. Digite o novo horário.
  7. Pressione [Ok] para confirmar.
  8. Saia do Menu de Opções teclando [Ok] 2 vezes até ver a tela normal de operação ou aguardando 10 segundos.

Caso seu equipamento não seja um REPx e não tenha se atualizado automaticamente, entre em contato com o nosso Suporte para obter instruções.

Acompanhem (e curtam!) esta e outras informações pela nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/simpax.br/

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários através do nosso Suporte.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para conversar pelo WhatsApp

×