(21) 3380-9650 / (11) 4872-8258 comercial@simpax.com.br

A dupla Simpax e REPx acaba de disponibilizar um novo recurso: Exportação e Importação das Biometrias. Embora o Simpax já contasse com o recurso de Cadastro Centralizado de Digitais há mais de 2 anos, para utilização desta funcionalidade era condição sine qua non ter um leitor biométrico de digitais Hamster e um
Persona Bio, da
SIMPAX, instalados.

Agora passa a ser possível cadastrar as digitais dos colaboradores diretamente num REPx, exportá-las e depois importá-las
no Simpax. Também é possível exportar as digitais já cadastradas em qualquer REPx atual, não sendo necessários recadastramento das mesmas!

No REPx, basta utilizar a nova opção em MENU > FERRAMENTAS > BIOMETRIA > GRAVAR PENDRIVE. Isto exportará as digitais e gravará, diretamente no pendrive, um arquivo com todas as biometrias existentes no equipamento, já pronto para ser importado no Simpax.

No Simpax, a importação é feita na própria tela do Cadastro de Funcionários, conforme imagens a seguir:

1) BOTÃO “Importar Biometrias” ADICIONADO NO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS

 
biometrias - simpax
 

2) TELA DE ESCOLHA DO ARQUIVO COM TEXTO EXPLICATIVO

biometrias - simpax

3) RESUMO DO RESULTADO DA OPERAÇÃO DE IMPORTAÇÃO

biometrias - simpax

Basta seguir estes passos para importar o arquivo gerado pelo REPx.

NOTA 1: É necessário clicar no botão “Atualizar Equipamentos” logo em seguida da importação das biometrias para “avisar” aos mesmos que existem novos dados a serem buscados do servidor. O botão será exibido apenas quando houver importação de pelo menos uma nova biometria de fato!

NOTA 2: Em alguns REPs de outros fabricante suportados pelo Simpax, já existe o recurso de importação automática das biometrias cadastradas no equipamento para o Simpax, conforme apresentado no Artigo Operação de Meios de Identificação Biométricos no Simpax.

Compartilhe

Compartilhe nas redes sociais!

× Central de Vendas