Na versão mais recente disponibilizada do Sistema de Ponto SIMPAX trouxemos um novo recurso. Agora nossa Plataforma conta com a Consulta Dinâmica de Rúbricas. Esta é uma poderosa funcionalidade no que diz respeito a geração de relatórios customizáveis. Neste artigo iremos demonstrar um pouco como você pode fazer uso desta nova ferramenta.
Consulta Dinâmica de Rúbricas
Para começar a utilizar a nova funcionalidade é muito fácil. Primeiro vá até o Filtro Global (Menu Buscas e Filtros). Escolha o Período em que a Consulta deverá ser feita. Neste exemplo irei aplicar a busca de 01 de Novembro até 02 de Dezembro de 2018. Veja como fazer na imagem a seguir, porém aconselhamos que teste com o intervalo desejado:
Em seguida vá até o Menu Folha de Pagamento > Exportação Genérica. Ao acessar esta opção você será direcionado ao nosso Módulo de Exportação.
Ao abrir o Menu de Exportação poderá escolher diversas Rúbricas. Selecione as mais relevantes para o seu relatório. Neste exemplo escolhemos algumas rúbricas como: Horas Extras, Adicional Noturno, Saldo de Horas, Quantidade de faltas, Dias com atraso e Feriados Trabalhados.
As informações a serem exportadas podem ser oganizadas de duas formas: Sintético ou Analítico. Ao optar pelo Modo Sintético (Botão à esquerda) os valores diários são agrupados de forma resumida. Já no Modo Analítico (Botão à direita) os valores diários são mais detalhados. Veja os botões na tela a seguir:
Após selecionar as Rúbricas desejadas para seu relatório e escolher em qual modo as informações serão exibidas, clique no Botão Transpor (marcado em vermelho na imagem a Seguir):
Na Consulta Dinâmica de Rúbrica você será capaz de visualizar os dados por linha e de forma totalmente customizável. Por meio da Consulta Dinâmica de rúbricas você será capaz de filtrar, agrupar e ordenar as colunas conforme sua necessidade. Veja na imagem a seguir a diversidade de dados que você pode configurar:
Após selecionar as melhores rúbricas e organizar de acordo com sua demanda você pode fazer a Exportação. O Simpax permite a exportação de dados por meio para documentos em Word, Excel e PDF. Veja como baixar o arquivo no formato desejado através da imagem a seguir:
Para finalizar esta exportação irei exportar um documento no formato em PDF. Ao apertar no ícone do formato PDF, o arquivo com o relatório montado dentro do Simpax será automáticamente baixado. Veja na imagem a seguir:
Pronto! Agora você será capaz de fazer relatórios mais completos de acordo com as rúbricas mais importantes para sua gestão. Monte os mais variados modelos de acordo com seu fluxo de trabalho. Para mais informações consulte nossa equipe nos canais de suporte.
Conclusão
Uma das vantagens de se contratar uma Solução Web é o fato de contar com atualizações automáticas e melhoram a experiência do usuário. Para aprender um pouco mais Sobre o Simpax, continue navegando em nosso blog e aprenda um pouco mais sobre os menus e suas funcionalidades. Você gostaria de conhecer nossas soluções? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!