Este Artigo apresenta qual é o passo a passo típico de uma Ativação (Implantação) do Simpax para Gestão de Ponto:
- Cadastro da empresa Cliente: realizado pela Simpax
- Cadastro dos REPs: realizado pela Simpax
- Cadastro dos Locais Lógicos: realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Cadastro das Unidades (Departamentos, Setores ou qualquer forma de agrupamento das pessoas): realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Associação das Unidades aos Locais Lógicos: realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Cadastro dos Turnos, Ciclos e Escalas de Trabalho: realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Cadastro do Funcionários: realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Associação dos Funcionários às Unidades e às Escalas: realizado pela Simpax baseado no dados fornecidos pelo Cliente
- Cadastro das Justificativas: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
- Cadastro dos Usuários: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
- Configuração dos Benefícios: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
- Configuração das Regras de Hora Extra: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
- Configuração do Banco de Horas: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
- Associação dos Abonadores às Unidades: realizado pelo cliente com apoio do Suporte Simpax
Após a Ativação do Simpax, o cliente está pronto para começar a rotina mensal dele de Tratamento de Ponto, descrita no Artigo Sugestão de Rotina de Tratamento de Ponto utilizando o Simpax.
Importante observar que, embora possa parecer ser complexa, a Ativação do Simpax é tipicamente bastante tranquila para o cliente, pois a maior parte dos passos é executada diretamente pela Simpax:
- Os passos 1 e 2 são realizados com base no dados contratuais do cliente e de acordo com a identificação dos REPs a serem utilizados.
- Os passos 3 a 8 também são integralmente realizados pela Simpax, mas com base nas informações fornecidas pelo cliente.
- Os passos 9 a 14 são realizados diretamente pelo cliente com apoio do Suporte Simpax, sendo que, em cliente com operações mais simples, os passos de 10 em diante muitas nem são necessários por não se aplicarem à realidade operacional dos mesmos.