fbpx
(21) 3380-9650 comercial@simpax.com.br

No Brasil, mesmo com grande desigualdade social, mais de 40 mil toneladas de comida vão para o lixo todos os dias. Para mudar essa realidade, é fundamental adotarmos medidas para reduzir o desperdício em todas as etapas da cadeia alimentar e, inclusive, em empresas e escolas. Em alta no mercado, a gestão inteligente de refeições em ambientes corporativos e de ensino vem colaborando para listas de compras mais assertivas e redução significativa na quantidade de alimentos desperdiçados. 

A tecnologia permite o controle e registro do colaborador ou aluno a partir de um terminal instalado em refeitórios de empresas e organizações. Ao realizar o acesso, o sistema computa os dados e informa à cozinha sobre o número de acessos registrado no dia, otimizando assim a gestão de refeições a serem servidas. “Quando fazemos essa gestão estamos contribuindo para a sustentabilidade econômica da instituição e também para o combate ao desperdício de alimentos, uma pauta prioritária para o Brasil dada às diferenças sociais existentes aqui”, ressalta Jocimar Ristow, diretor da Simpax, marca desenvolvedora do software Simpax Ref. 

O sistema permite ainda a emissão de relatórios mensais sobre a  quantidade de refeições efetivamente realizadas, facilitando o pagamento à empresa fornecedora em casos de refeitórios arrendados. “Esse é outro recurso que ajuda bastante empresas ou escolas que possuem refeitórios terceirizados, pois permite a emissão de um relatório detalhado de cada mês, contendo expressamente o número de refeições servidas de acordo com as datas. É também muito útil para a contabilidade, já que através desses dados é possível fazer balanços e comparativos”, explica Ristow.

A empresa estima que com o uso da tecnologia, é possível reverter até 30% das taxas de desperdício. “Ao combater o desperdício de alimentos, contribuímos não apenas para a segurança alimentar, mas também para a preservação dos recursos naturais e a redução dos impactos ambientais. É dever de todos nós atuar nessa frente”, finaliza o diretor. 

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para conversar pelo WhatsApp

×