fbpx
(21) 3380-9650 comercial@simpax.com.br

Está com problemas para Registrar o Ponto em seu Celular ou Tablet Android? Veja alguns possíveis causadores deste erro e saiba como corrigir neste breve tutorial animado feito pela SIMPAX. Esse guia tem como objetivo orientar os clientes a solucionarem de forma intuitiva esta questão com a falta de Precisão no GPS. Neste post separamos 7 Dicas para lhe ajudar a resolver problemas com a localização (GPS) no Geoloc:

  1. Desative e Ative seu GPS novamente do seu Android.

A primeira das nossas recomendações é a mais simples. Desative e Ative novamente o seu GPS. Isso fará com que seu dispositivo volte a capturar a localização de acordo com os padrões. Faça como na imagem a seguir:

2. Ative e Desative o Modo Avião do seu Android

Ao Desativar e Ativar novamente o Modo Avião seu aparelho voltará a capturar a localização conforme os padrões. Ao fazer este procedimento possivelmente seu aplicativo voltará a permitir a marcação de maneira satisfatória. Faça como na imagem a seguir:

3) Reinicie o Seu Aparelho Android

Reiniciar seu Celular ou Tablet você levará seu dispositivo a encerrar procedimentos que estavam apresentando erro. Ao ligar novamente abra o aplicativo e faça as marcações normalmente. Possivelmente erros anteriores serão sanados. Siga como na imagem a seguir:

4) Desative o Modo Economia de Energia

O Modo de Economia de Energia leva o aparelho a desativar recursos e aplicativos importantes para aumentar a vida útil da bateria. Porém esse recurso pode desativar componentes essenciais para o bom funcionamento do Geoloc, impedindo a marcação de ponto. Verifique e desative essa configuração, assim como na imagem a seguir:

5) Ative o Modo Alta Precisão

O nível de precisão é fundamental para o registro de ponto mobile. Sendo assim é fundamental que você mantenha habilitadas configurações do Android que tornam a localização mais precisa. Desta forma habilite o Modo Alta Precisão em seu aparelho, faça como na imagem a seguir:

6) Verifique se há Atualizações de Software

Mantenha seu dispositivo sempre atualizado. Esta dica é essencial para manter seu aparelho operacional e em pleno funcionamento. Recursos de conexão, precisão e layout passam por atualizações constantes. Sendo assim, você deve sempre deixar que seu dispositivo baixe atualizações automaticamente. Veja como fazer na imagem a seguir:

7) Limpe o Cache e os Dados do Aplicativo

O Cache dos aplicativos muitas das vezes servem para facilitar o acesso e melhorar a experiência do usuário no software. Porém em alguns momentos eles podem estar corrompidos, levando a erros no sistema. Para resolver esta questão, basta esvaziar o cache do Maps, em seu dispositivo. Veja como fazer na imagem a seguir:

Conclusão

A adoção da tecnologia é fundamental para que os gestores mantenham a sintonia com seus colaboradores e a continuidade nos resultados. Neste contexto o uso do ponto pelo celular pode ajudar a organizar sua equipe, controlar as horas trabalhadas e entender seu rendimento.

Utilizar boas práticas na gestão reduz o tempo gasto e melhora consideravelmente o ritmo de trabalho de seus funcionários. Por isso utilizar uma solução em nuvem traz excelentes benefícios e deixa sua empresa mais preparada para o Novo Normal. Você gostaria de conhecer nossas soluções mobile? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência conosco!

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Compartilhe agora!

Publique nas redes sociais!

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes para conversar pelo WhatsApp

×