O Custo Total de Propriedade (ou TCO, em inglês) é o quanto sua empresa gasta no total para adquirir e manter uma determinada solução. Este conceito foi criado porque é muito fácil ser iludido por uma solução de custo aparente menor, mas que demanda muito mais gastos quando se considera os custos indiretos e escondidos.
Pouca gente pensa, quando compra um carro, nos gastos com IPVA, seguro, manutenção e combustível. Esquecem-se destes custos escondidos, lembrando-se apenas do custo aparente, que é o próprio valor de aquisição do veículo. O mesmo pode estar acontecendo com sua Solução de Gestão de Ponto! De que adianta comprar o Relógio de Ponto mais barato e usar um software de baixo custo ou até mesmo gratuito, mas depois ter que gastar com:
- Uma implantação cara e demorada;
- Passagem de cabeamento de rede;
- Utilização de um software de ponto inadequado e sem recursos;
- Um computador para instalação do software;
- Instalação dos programas nas máquinas dos usuários;
- Gente se preocupando com o backup;
- Cobrança de atualizações de versão e dificuldade para propagação das mesmas pelos usuários;
- Consumo excessivo de bobina para impressão dos Comprovantes de Ponto; e
- Pagamento avulso para suporte por e-mail e telefônico ou para treinamento.
Fonte Imagem: pbs.twimg.com
Livre-se destes custos escondidos! Fuja das chamadas soluções on-premises e conheça a Solução baseada em Cloud Computing da SIMPAX para Gestão de Pontos: Simpax & Simpax Connect
Veja as vantagens:
- Implantação simples e fácil: basta conectar o Simpax Connect ao seu REP compatível e ligá-lo na tomada;
- Único dispositivo do mercado capaz de colocar seu Relógio de Ponto na nuvem através de comunicação por rede celular (4G / 3G / GPRS) ou WiFi: podendo dispensar uso da rede do cliente;
- O Simpax é totalmente web e baseado nos princípios da Computação em Nuvem (Cloud Computing): sem necessidade de instalação de servidores no cliente;
- Acesso total pelo Navegador de Internet (browser): acesso a partir de qualquer máquina com acesso à internet, usando login e senha (até mesmo de celulares e tablets Android ou iOS da Apple);
- Todos os dados “nas nuvens”: a SIMPAX mantém seus servidores e os dados guardados com segurança no Microsoft Azure, um dos Data Centers mais conceituados mundialmente, e cuida da administração e backup de tudo;
- O Simpax Connect é compatível com aproximadamente 65% dos REPs utilizados no mercado: são suportados diversos modelos (aderentes às Portarias 595/2013 [do INMETRO], 373/2011 e 1.510/2009 do Ministério do Trabalho e Emprego [MTE]) de 8 fabricantes diferentes; e
- Suporte e Treinamento incluídos no Licenciamento Mensal do Simpax: o Service Desk da SIMPAX mantem e-mail e telefone de suporte sem custo adicional, assim como promove treinamentos semanais nas instalações da empresa para a comunidade de usuários da sua solução.
Entre em contato e peça uma proposta. Descubra porque temos o menor Custo Total de Propriedade do mercado!