O Simpax trabalha com diversos tipos de calendário de eventos. Saber a importância de cada um destes é crucial para um bom gerenciamento dos funcionários de sua instituição. Entenda a importância de cada tipo de evento abonador e não-abonador no programa.

 

A Abrangência dos eventos

 

eventos - simpax

O sistema do SIMPAX suporta  4 tipos de eventos de calendário. Os tipos suportados são: eventos de calendário corporativo, eventos de calendário da unidade, eventos do calendário da unidade relacionada e eventos do calendário do funcionário. Cada um destes casos possui uma atribuição e o gestor deve entender para configurá-los:

  1. Eventos do Calendário Corporativo: utilizados no processamento de ponto por todos os funcionários (módulo Calendário Corporativo na sessão Cadastros do menu)
  2. Eventos do Calendário da Unidade (Principal): utilizados no processamento de ponto por todos os funcionários da unidade em questão (campo Unidade no Cadastro de Funcionário)
  3. Eventos do Calendário da Unidade Relacionada: utilizados no processamento de ponto por todos os funcionários relacionados à unidade em questão, desde que o campo “Herda calendário” esteja marcado (aba Unidade Relacionada no Cadastro de Funcionário)
  4. Eventos do Calendário do Funcionário: utilizados no processamento de ponto somente pelo funcionários em questão (aba Calendário no Cadastro de Funcionário)

Justificativas para Eventos

 

Os funcionários normalmente estão sujeitos a ocorrências do calendário corrente. Dentro do sistema é possível inserir um entre três tipos de justificativas para decidir abonar ou não a falta dos colaboradores nos dias desejados. Saiba mais sobre cada tipo que pode ser aplicada pelo usuário do SIMPAX:
  1. Evento de Calendário sem Justificativa associada: os funcionários afetados pelo calendário ao qual o evento pertence terão o (período do) dia em questão interpretado como Repouso pelo processamento de ponto
  2. Evento de Calendário com Justificativa Não-Abonadora associada: os funcionários afetados pelo calendário ao qual o evento pertence terão o (período do) dia em questão interpretado como Repouso pelo processamento de ponto, sendo que a sigla da Justificativa será exibida junto ao texto “(Repouso)”
  3. Evento de Calendário com Justificativa Abonadora associada: os funcionários afetados pelo calendário ao qual o evento pertence terão o (período do) dia em questão interpretado como um Abono pelo processamento de ponto, sendo que esta a justificativa do mesmo lançado no registrado do Cartão de Ponto

 

A Gestão com Simpax

 

O Simpax é um sistema de gestão totalmente na web. Por meio dele o gestor pode fazer a coleta automática dos registros de ponto, o tratamento das horas trabalhadas (justificativas, abonos, extras, banco de horas, etc.) Além de gerenciar o acesso e presença de colaboradores. Na Simpax você tem suporte especializado e a orientação que você precisa, feita por quem entende. Acesse o site e conheça todas as nossas soluções.

Related Post

Conheça os tipos de turno no SIMPAX O Simpax é um sistema de gestão aderente à CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e à Legislação vigente para sistemas de Ponto, como a Portaria 1510...
Filtragem de Registro por Funcionário e Unidades   O Simpax permite a filtragem de funcionários e respectivo registro de acordo com o colaborador associado e as unidades gerenciadas. Veja na ...